Criar um Site Grátis Fantástico
Rock´n Road




São Sebastião do Paraíso está localizada no Suldoeste de Minas Gerais. Destaque no cenário nacional e internacional pela produção de cafés especiais, possui uma geografia privilegiada, com muitas nascentes e cachoeiras.  A Região possui boa estrutura ideal para o turismo com várias áreas de camping e muitos hotéis fazenda, belas pousadas, bons restaurantes,famosos pela culinária mineira.

As estradas do Sul e Sudeste de Minas Gerais encontra-se em boas condições, o que favorece aqueles que gostam de viajar de moto, curtindo belas paisagens e podendo usufruir de locais paradisíacos, principalmente em torno do lago de furnas.

 Como disse um companheiro de estrada: "Deus deu duas asas aos pássaros para voar, ao homem deu duas rodas para rodar".

ENTÃO VAMOS RODAR !

Blumenau-Campo Grande/2010


 

Mais dois "ÁGUIAS" na estrada, Luciane e Eduardo, percorrendo 2.200Km entre ida e volta, passando por Curitiba (PR), Cambé(PR) e Presidente Prudente (SP). Com sua Hornet zerinha, acelerou (voou) pelas estrada desse nosso Brasil maravilhoso.

Em Campo Grande a visita à Celebre escritora Juvenila, que após a aposentadoria, descansa na residencia de sua filha Senilde, irmã dos "ÁGUIAS" Nilo (eu) e Luciane.

Ei galera esse ai da foto é o mala do meu cunhado!!!!! e a maleta da minha irmã!!!!!!!   (....Nilo) O texto abaixo, resume um pouco do que é a Honda Hornet.

Estilo único

 

                O estilo sofisticado, harmonioso e agressivo da Honda CB 600F Hornet é um dos pontos fortes do modelo. Mais que transmitir arrojo e status, o design de linhas arrojadas ajuda a destacar componentes mecânicos como motor e radiador, proporcionando um perfeito equilíbrio entre esportividade, aerodinâmica e conforto tanto para o piloto, que tem uma posição de pilotagem mais inclinada, quanto para o garupa.

 

                O tanque de combustível, com capacidade para 17,3 litros, tem formato que permite o encaixe perfeito das pernas do piloto. As tampas laterais são compactas e harmonizam com a rabeta afilada, que traz a lanterna integrada. Os pára-lamas têm desenho aerodinâmico e o traseiro traz suporte de placa esportivo.

 

                Para favorecer o conforto, o guidão é posicionado de forma que o piloto fique mais próximo da coluna de direção. Os pedais são recuados e o do câmbio tem curso reduzido, visando a agilidade na troca de marchas. Com isso, a posição natural se aproxima mais do centro de gravidade, aumentando consideravelmente a maneabilidade da motocicleta na pilotagem esportiva.

 

                O assento, em dois níveis e feito com espuma moldada, é ergonômico, garantindo uma pilotagem agradável em percursos longos, além de ser dotado de exclusivos ganchos retráteis para fixação de volumes. Sob o banco também há um espaço disponível para acondicionar pequenos objetos. Em linha com o assento, o escapamento, do tipo 4 x 2 x 1 e feito de aço inoxidável, tem a saída lateral sob a rabeta e uma proteção térmica em toda a sua extensão.

 

                O painel de instrumentos tem acabamento prateado e é totalmente eletrônico. Traz dois mostradores com velocímetro e tacômetro, relógio, um visor de cristal líquido que informa a distância percorrida (total e parcial) e marcador da temperatura do líquido de arrefecimento do motor. O fundo branco favorece a leitura, principalmente na pilotagem noturna. Para facilitar o monitoramento de algumas funções, o painel é equipado com luzes que indicam farol alto, pressão do óleo, posição "neutro" e combustível na reserva quando o volume atinge 2,6 litros no tanque.

 

                O farol dianteiro de formato oval tem duas lâmpadas sobrepostas de 55W cada, instaladas em um refletor de corpo duplo, proporcionando maior capacidade de iluminação e durabilidade. O conjunto óptico, feito de policarbonato e alumínio, dispõe de refletores com 180 mm de diâmetro e traz o sistema "Piggy Back", que consiste em lâmpadas de filamento único, uma para o farol alto e outra para o baixo, resultando em menor ofuscamento para os condutores que trafegam em sentido contrário e menor índice de dissipação.

 

            Para maior proteção, a Honda CB 600F Hornet é dotada do sistema H.I.S.S. (Honda Ignition Security System), em que a chave é dotada de um chip que envia uma mensagem ao módulo de ignição, liberando o motor para o funcionamento. Para proporcionar segurança, a motocicleta também possui um interruptor que impede o engate da primeira marcha com o cavalete lateral abaixado.

 

Motor

 

                O motor da nova Honda CB 600F Hornet é de 4 tempos, 4 cilindros e 16 válvulas, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas no cabeçote, de 599 cm³, que gera potência máxima de 96,5 cv a 12.000 rpm e torque máximo de  6,43 kgf.m a 9.500 rpm

 

                Compacto e leve, em regime de média e alta aceleração, o motor alcança elevadas rotações que podem chegar aos 13.000 rpm. Isso ocorre em função de dois aspectos: o curso reduzido dos pistões, que mantêm sua velocidade linear dentro de limites seguros, e as 4 válvulas por cilindro, que fazem o fluxo de gases (admissão/escapamento) se deslocar com maior velocidade. Entretanto, o torque e a potência disponíveis desde as baixas rotações permitem pilotar com segurança também em velocidades mais baixas sem falhas na aceleração.

 

                O sistema de alimentação conta com quatro carburadores a vácuo, com sensor de posição da borboleta do acelerador de acionamento preciso, que permite ao motor receber a mistura ar/combustível perfeitamente dosada para proporcionar alto rendimento de combustão e incremento imediato de rotação do motor e, conseqüentemente, alta performance com consumo adequado de combustível

 

                O radiador de líquido mantém a temperatura ideal de funcionamento do motor e do lubrificante, mesmo em rotações elevadas. O sistema de quatro carburadores do tipo VP49R (mecânico/vácuo), com diâmetro de Venturi de 33 mm, aciona o conjunto de pistão e agulha por meio do vácuo criado pelo ar que passa pelo Venturi e proporciona maior precisão e rapidez no acionamento.

 

                Equipada com um motor de 96,5 cv, a motocicleta, cujo peso seco é de 181 kg, apresenta uma excepcional potência específica: 1,88 kg para cada 1 cv do motor, comprovando sua vocação esportiva. Colabora para a alta performance da motocicleta o câmbio de seis marchas, de acionamento suave e engates precisos.

 

Desempenho e conforto

 

                Para garantir o máximo de controle e estabilidade à motocicleta, o chassi da Honda CB 600F Hornet é compacto e utiliza o bloco do motor como parte integrante de sua estrutura. O chassi é do tipo Diamond Frame, monotrave, estampado em aço de secção retangular e apresenta maior rigidez torcional e segurança.

 

                O conjunto de suspensões transmite segurança e eficiência. A suspensão dianteira telescópica tem curso de 120 mm, enquanto a traseira, monoamortecida com balança de alumínio, tem curso de 127 mm e oferece 7 posições de regulagem da tensão da mola. Essa configuração proporciona uma adaptação adequada às mais variadas condições de piso e estilos de pilotagem, mantendo sempre os pneus em contato com o solo, proporcionando ótima tração nas acelerações e estabilidade nas curvas. O ajuste da mola da suspensão traseira é útil sobretudo para o público que transporta garupa com freqüência ou para favorecer a pilotagem esportiva em acelerações, entradas e saídas de curvas e também nas frenagens.

 

                O modelo utiliza freio dianteiro a disco duplo flutuante, com cáliper de pistão duplo e diâmetro de 296 mm e na traseira, a disco de pistão simples com diâmetro de 220 mm, formando um conjunto que possibilita uma frenagem potente de reação imediata, sem esforço para o piloto, mesmo em alta velocidade.

 

                Os pneus radiais largos, sem câmara e de perfil esportivo, oferecem ótima aderência, qualidade exigida para uma motocicleta de alta performance. Montados em rodas de liga leve com desenho exclusivo aro 17" de três braços, o pneu dianteiro é do tipo 120/70 ZR-17M/C 58W, enquanto o traseiro tem a configuração 180/55 ZR-17M/C 73W.

 

                 

Destaques

 

  • Design Estilo "naked", sem carenagem, agressivo e moderno

  • Motor DOHC, com duplo comando de válvulas no cabeçote, 4 tempos, 4 cilindros, 599 cm3, compacto e leve

  • Farol Eficiente, moderno, com formato oval, traz duas lâmpadas 55W e refletor de corpo duplo. Menor índice de dissipação e ofuscamento

  • Lanterna traseira Com formato arrojado

  • Tampas laterais Compactas, harmonizam com a rabeta

  • Rabeta De desenho afilado e moderno, traz a lanterna integrada

  • Painel Inclinado para o piloto, moderno, de fácil leitura, completo, com fundo branco e iluminação interna. Traz tacômetro e luz indicadora de combustível na reserva

  • Chassi Do tipo Diamond Frame, leve, resistente e rígido

  • Pneus Sem câmara e de perfil esportivo, resistentes e duráveis, com ótimo grip de aderência

  • Suspensão dianteira Garfo telescópico, curso 120 mm, para maior progressividade e amortecimento

  • Suspensão traseira Mono-shock, curso 43 mm, garante conforto e estabilidade

  • Escapamento Desenho esportivo, acompanha o ângulo da rabeta e traz um protetor na maior parte da sua extensão

  • Câmbio 6 velocidades, maior precisão de engate

  • Alça traseira De alumínio com desenho ergonômico, proporciona conforto e segurança para o garupa

  • Ganchos retráteis Ficam embutidos sob o assento e possibilitam o transporte de pequenos volumes

  • Tanque de combustível Capacidade para 17,3 litros, maior autonomia

  • Assento Em dois níveis, largo e confortável

  • Cores Preta e vermelha

  • Pára-lama dianteiro Desenho aerodinâmico e envolvente

  • Freio dianteiro/diâmetro A disco / 296 mm

  • Freio traseiro/diâmetro A disco / 220 mm

  • Partida Acionamento elétrico

  • Sistema de segurança Sistema antifurto H.I.S.S. (Honda Ignition Security System), que consiste na instalação de um chip na chave, responsável por enviar uma mensagem ao módulo de ignição para liberar a partida do motor

 

Especificações Técnicas

 

MOTOR

  • Tipo DOHC, 4 tempos, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecido a líquido

  • Disposição dos cilindros Em linha

  • Cilindrada 599 cm3

  • Diâmetro e curso 65,0 mm x 45,2 mm

  • Torque máximo 6,43 kgf.m a 9.500 rpm

  • Potência máxima 96,5 cv a 12.000 rpm

  • Sistema de ignição Sistema de ignição eletrônica

  • Relação de compressão 12,0 : 1

  • Sistema de lubrificação Forçada, por bomba trocoidal

  • Embreagem Multidisco em banho de óleo

  • Transmissão 6 velocidades constantemente engrenadas

  • Relação: corrente/ coroa/ pinhão 120/ 42/ 15

  • Sistema de partida Elétrica

 

CHASSI/ SUSPENSÃO

  • Tipo Diamond Frame

  • Suspensão dianteira / Curso Garfo telescópico

  • Curso Amortecedor / Eixo Roda 120 mm / 108 mm

  • Suspensão traseira / Curso Mono-Shock

  • Curso Amortecedor / Eixo Roda 43 mm/ 127 mm

  • Cáster 25º 36'

  • Trail 98 mm

  • Freio Dianteiro / Diâmetro A disco/ 296 mm 

  • Freio Traseiro / Diâmetro A disco/ 220 mm

  • Pneu dianteiro 120/70 ZR-17 M/C (radial)

  • Pneu traseiro 180/55 ZR-17 M/C (radial)

 

DIMENSÕES/CAPACIDADES

  • Comprimento 2.100 mm

  • Largura 738 mm

  • Altura 1.070 mm

  • Altura mínima do solo 141 mm

  • Distância entre eixos 1.420 mm

  • Altura do assento 790 mm

  • Peso seco 181 kg

  • Capacidade do tanque de combustível 17,3 litros (reserva 2,6 litros)

  • Capacidade de óleo do motor 3,8 litros (na desmontagem)

 

SISTEMA ELÉTRICO

  • Sistema de ignição CDI (ignição por descarga capacitiva)

  • Bateria 12V - 6 Ah

  • Capacidade do alternador 0,34 KW/ 5.000 rpm

  • Farol "Piggy Back" / 12 V - 55/55 W

Au! Au! para todos e até a próxima.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional